WIRUTEX NA FÁBRICA

Diversos sinais podem mostrar o momento de afiar. O principal deles é a perda da qualidade no acabamento do corte. Frisos começam a aparecer na superfície do material. 

Outro sinal é o aumento do esforço na usinagem, apontado pelo amperímetro da máquina. Ela passa a consumir mais corrente elétrica. 

Quando chegar a hora da afiação, a ferramenta também poderá apresentar deformações. Uma espécie de serrilhado, pequenos degraus nos dentes, podem ser sentidos ao passar a unha.

Mas é muito importante evitar forçar uma situação. Por exemplo, atrasar a tomada de uma providência. Se a ferramentafor afiada muito depois de notados os sinais, será necessário desbastar mais material do que o recomendado. Com o maior espaçamento entre afiações, a vida útil da peça se reduz. Então, ao invés de economizar dinheiro em afiações, você tem prejuízo por aproveitar mal todo o potencial da ferramenta. 

Pense sempre na produtividade. Lembre-se de seguir as recomendações dos técnicos. Quando forem previstas, por exemplo, cinco afiações para explorar a ferramenta ao máximo, respeite esse número.

Fique atento a essas recomendações e produza mais  com menos custos. Em caso de dúvidas, pergunte à equipe técnicaWirutex.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *