A engenharia Wirutex/Basso conhece os “gargalos” da produção e analisa a fundo os processos de usinagem para propor soluções eficazes em ferramentas que, comprovadamente, incrementam a produtividade e reduzem custos. 

Hoje, muitas empresas usam o nesting como o principal recurso de produção em larga escala. Nele concentram a maior parte das operações. Ao estudar o mercado industrial, a engenharia Wirutex/Basso encontrou maneiras criativas de elevá-lo à categoria de centro de usinagem. Soluções versáteis para quem precisa viabilizar projetos especiais com incremento em velocidade, precisão e padrão de acabamento. A ideia foi reunir um kit de ferramentas que se complementam e aumentam a eficácia nas diversas etapas do processo nesting. Acompanhe:

Sapata Nesting
Projetada pela engenharia Basso, confere grande versatilidade ao nesting. Com ela, é possível elevar a chapa de usinagem e fazer operações de contorno, em planos de 45°, em meias peças ou peças inteiras. Também há opção em formato “grampo” para usinagens de perfis complexos e/ou perfis que as sapatas convencionais não conseguem fixar. Fornecidas em diferentes dimensões, podem ser moduladas para adaptações e personalizações, conforme a necessidade do processo do cliente. São fabricadas em alumínio e a fixação é a vácuo. Produto com relação custo/benefício melhor que os importados.

Fresa Z3 Wirutex OnePass

Fresa Nesting
Desenhada especialmente para garantir alta produtividade no processo nesting, proporciona excelente acabamento em velocidades que podem chegar a 20m/min. Como possui geometrias específicas para cada material, pode ser utilizada em todos os tipos de madeira e aglomerados, crus ou com laminados. Em suas versões Z2 e Z3, precisão e acabamento alcançados são de qualidade muito superior às similares do mercado.

Turbina
Forma um conjunto poderoso com a fresa nesting e o cone térmico. Tem grande poder de sucção. Seu desenho especial garante escoamento pleno do cavaco proveniente da usinagem, facilitando o corte, permitindo velocidades superiores e maior durabilidade da ferramenta. Fabricada com material de alta resistência .

Cone térmico
A engenharia Wirutex empregou a última tecnologia de fixação de metais a quente para projetar esse acessório especial para os altos rendimentos. O cone térmico permite maior concentricidade em relação à tradicional fixação por pinças. O batimento é praticamente desprezível, abaixo dos 3 centésimos de milímetro, o que garante alta estabilidade em rotações elevadas.

Esse kit foi idealizado para dar um enorme ganho ao seu centro nesting: a máquina vai operar com mais velocidade, precisão, qualidade em acabamento e, inclusive, maior segurança ao operador. Resultado: um salto notável em produtividade e redução de custos. 

Para saber como lucrar mais com seu negócio, procure a equipe Wirutex.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *