Logotipo - Wirutex
Foto - Saiba lidar com a ferramenta de corte e tire o máximo do centro de usinagem

Saiba lidar com a ferramenta de corte e tire o máximo do centro de usinagem

06/10/2020    Nenhum comentário

Na utilização de ferramentas de corte para centros de usinagem, existem detalhes muitos importantes aos quais você deve ficar atento para não perder em qualidade e produtividade, que, no final das contas, vão influenciar na competitividade e nos lucros da empresa . Veja alguns dos principais fatores que podem atrapalhar a capacidade produtiva das máquinas:

Acabamento e retrabalho de peças

Problemas com acabamento e necessidade de retrabalho costumam aparecer quando são utilizadas ferramentas de má qualidade, inadequadas ou fora das especificações recomendadas. Se ao finalizar a usinagem, a superfície de uma perna de cadeira, por exemplo, não estiver lisa e apresentar imperfeições, ela vai precisar de mais uma operação com lixa, o que implica em perda de tempo e sobrecarga de mão-de-obra, além do fato de ser trabalho insalubre. Outro risco ao se usar uma ferramenta inadequada são as quebras e lascas de materiais, que geram retrabalho e ferem de morte a produtividade. No caso de madeira maciça, você pode eliminar esses vilões de suas máquinas trabalhando com ferramentas de diamante adequadamente desenhadas para o seu projeto de usinagem. Pense nisso e procure a equipe técnica da Wirutex

Baixas velocidades de avanço

O índice de produtividade de seu centro de usinagem é diretamente influenciado pela velocidade de avanço da ferramenta. Se não estiver devidamente sincronizada com a velocidade de rotação e dentro das especificações recomendadas, a capacidade de produtiva da máquina ficará comprometida. Para aumentar a produtividade, é sempre possível alcançar um nível superior de velocidade com uma ferramenta fabricada com alta tecnologia, matérias-primas de qualidade e desenhada especialmente para velocidades maiores.  Para obter uma solução assim, consulte a Wirutex

Interrupção para set-up

Outro grande vilão da produtividade na indústria de móveis e madeira é a parada do centro de usinagem para set-up (troca de ferramentas para a afiação). Em caso de uso de ferramentas de metal duro, durante a vida útil delas o número de paradas da máquina para set-up pode chegar a 40, por exemplo. Se você somar o tempo dessas paradas, calcule o quanto você está perdendo em produtividade. Com uma ferramenta de diamante, é possível diminuir drasticamente o número de paradas, numa proporção de uma para 40 das de metal duro. Entre em contato com especialistas em processos de usinagem, como a equipe técnica Wirutex, para saber mais sobre as vantagens e benefícios das ferramentas de diamante. 

Torne seu negócio mais competitivo, obtenha mais lucros. Enfrente os vilões da produtividade com o uso correto das ferramentas de corte. Considere que as ferramentas de diamante são comprovadamente uma solução eficaz para você tirar o máximo de seu centro de usinagem. 





Comentários

Preencha todos os campos, por favor.

Seja o primeiro a comentar este post!