Logotipo - Wirutex
Foto - Faça a manutenção com quem tem conhecimento e experiência

Faça a manutenção com quem tem conhecimento e experiência

05/07/2021    Nenhum comentário

Os cabeçotes para furadeira múltipla são componentes estratégicos para a eficiência dos meios de produção. Qualquer anomalia no funcionamento deles pode acarretar danos graves na qualidade dos produtos finais ou até mesmo o comprometimento de toda a linha de produção. Por isso, são de extrema importância os cuidados com a manutenção, principalmente de forma preventiva, que requer, basicamente, inspeção visual periódica e reposição com graxa adequada ao equipamento.

 

Quando se pensa em manutenção corretiva, preste atenção aos primeiros sinais de que o cabeçote precisa de recondicionamento:

 

 


  • Aumento do ruído durante a operação.

  • Dificuldade de rotação ou travamento dos pinos.

  • Perda de precisão nas furações (fique muito atento a isso).

  • Dificuldade para acoplar e desacoplar as brocas.

 

Se a conclusão for de que é caso de recondicionamento, a Basso Engenharia Aplicada é uma ótima opção. Com décadas de experiência e conhecimento em metalurgia, fabricação e reformas de cabeçotes, equipe técnica especializada, equipamentos de usinagem, aparelhos de medição e bancada de teste, o cabeçote será devolvido como novo, montado e testado, com toda orientação técnica necessária.

 

 

 

Se tiver dúvidas ou precisar de orientações sobre operação e funcionamento de cabeçotes de furadeiras múltiplas, entre em contato com os consultores da Basso Engenharia Aplicada. Você vai dialogar com especialistas em processos industriais.

 

 





Comentários

Preencha todos os campos, por favor.

Seja o primeiro a comentar este post!