Wirutex

menu

A Wirutex tem a linha completa de recursos para um acabamento de qualidade

Por Marketing Wirutex

Publicado em 17/05/2021
A Wirutex tem a linha completa de recursos para um acabamento de qualidade

O painel ripado, como elemento de composição, tem se mostrado uma grande tendência em projetos de decoração para espaços residenciais e comerciais. Por sua versatilidade de aplicações, tem facilidade de se integrar com móveis, estruturas arquitetônicas e elementos decorativos, dentro de ambientes de todos os tipos: salas, quartos, cozinhas, banheiros, escritórios, recepções, entre outros. Sempre atenta às tendências, a Wirutex/Basso apresenta um verdadeiro arsenal de recursos para a fabricação dos perfis ripados. O conhecimento profundo que a Wirutex/Basso desenvolveu após anos de relacionamento com o setor industrial possibilita que a empresa apresente soluções eficazes para produção de painéis ripados em suas mais variadas formas de construção e materiais.

Por exemplo, para o painel ripado em MDF cru, um dos materiais mais utilizados hoje em dia, a Wirutex/Basso tem a solução certa, dentro das condições específicas exigidas para um projeto original, idealizado pelo fabricante ou pelos designers. Após minuciosa troca de informações com os gestores industriais da empresa, os engenheiros da Wirutex/Basso vão projetar e fabricar as fresas perfeitamente adequadas, cuidando para atender plenamente as exigências em qualidade de acabamento, economia e produtividade das máquinas de usinagem da empresa.

Em caso de o ripado possuir tiras de madeira maciça, a Wirutex/Basso tem capacidade e conhecimento para produzir ferramentas com geometrias especiais, que permitem até mesmo a eliminação do uso de lixa nesses componentes. Em painéis que posteriormente receberão pintura, é importante que a usinagem deixe uma superfície lisa, com os poros do material o mais fechados possível. Nos casos em que os painéis já possuem revestimentos ou pinturas, é importante que a usinagem deixe a aresta do canal sem nenhum defeito. Isso pode ser difícil para uma fresa comum em casos críticos, como no acabamento em alto brilho.

Cada situação possui a sua particularidade, e a tecnologia Wirutex/Basso está plenamente qualificada para fornecer o conjunto de ferramentas certas para que se obtenha um perfil ripado com excelente acabamento, mantendo um processo constante, ágil e sem retrabalhos.

As opções em possibilidades de materiais e estruturas em perfis ripados não terminam por aqui, assim como também não terminam as inúmeras possibilidades de soluções em ferramentas de corte e acabamento que oferece a Wirutex/Basso. Se você quer viabilizar um projeto de fabricação de perfis ripados, sejam quais forem os tipos de materiais e acabamentos, conte com a tecnologia e a qualidade dos produtos Wirutex/Basso.

galeria de imagens

Compartilhar:

gostaria de conversar com a gente?