Wirutex

menu

O fim da fotografia na borda

Por Marketing Wirutex

Publicado em 09/12/2020
O fim da fotografia na borda

Quem trabalha na fabricação de móveis sabe que, quando é realizada a colagem de borda, principalmente as mais finas, em chapas de aglomerados, o acabamento da usinagem é especialmente crítico, de fundamental importância para a qualidade final do produto. Somente uma operação precisa e eficaz vai eliminar aquele efeito de fotografia. Quer dizer, as possíveis imperfeições da face lateral da chapa de aglomerado não vão enrugar as bordas.

Pensando em atingir a perfeição nas bordas das peças de seus produtos, Vanei Marcon, gerente de produção da Art In Móveis, de Bento Gonçalves, decidiu investir em uma nova máquina e instalar uma ferramenta de corte especial, exclusivamente desenvolvida para atender seu objetivo de obter um produto de alto nível em beleza e qualidade.

Os engenheiros da Wirutex foram chamados para analisar o desafio e fornecer uma proposta eficaz. A solução foi alcançada com a concepção de uma fresa especial, dotada de dentes de diamante, corpo em metal duro e uma geometria minuciosamente desenhada para combinar acabamento impecável, alta durabilidade e mínimo número de paradas para afiação.

Conseguimos uniformidade e qualidade no acabamento, comemorou Marcon. Não houve mais necessidade de retrabalho. A produtividade e a rentabilidade aumentaram muito pela queda brusca no tempo de set-up e o menor custo de afiação. Foi cerca de um ano sem afiar. A gente até esquece que tem de parar a máquina para a manutenção, finaliza o gerente de produção da Art In Móveis.

Devido à alta competitividade e à necessidade da busca pela inovação em design no lançamento de produtos, a fabricação de componentes para móveis exige novas concepções em ferramentas de usinagem. Estas devem realizar operações de corte específicas, combinando qualidade em acabamento, velocidade e precisão. Tais características afetam diretamente a produtividade e a lucratividade dos meios de produção.

Se você tiver interesse em saber como explorar ao máximo seus meios de produção, entre em contato com a Wirutex do Brasil pelo fone (54) 9987-5835, ou acesse wirutex.com.br .

galeria de imagens

Compartilhar:

gostaria de conversar com a gente?