Logotipo - Wirutex
Foto - Editor - Basso Engenharia Aplicada

Basso Engenharia Aplicada
Setor de Engenharia
Metalúrgica Basso



Foto - O nesting produz mais com sapata sob medida

O nesting produz mais com sapata sob medida

19/10/2020    Nenhum comentário

O sistema conhecido como nesting levou grande avanço à indústria de móveis e madeira. Além das inúmeras variações de ângulos possíveis no posicionamento das ferramentas, seu revolucionário processo de sucção, que prende o painel inteiramente através de vácuo, permitiu a usinagem das mais diferentes geometrias, como ângulos e raios, além de reduzir o tempo de setup em quase zero.

Uma grande vantagem do sistema nesting é processar os painéis a partir de seu estado bruto, já os deixando esquadrados (cortados dentro das medidas projetadas), substituindo o trabalho das seccionadoras. Como é um processo de corte e furação, o nesting abrange, e ainda otimiza, o trabalho de duas máquinas convencionais em um único processo.

A MELHOR RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO

O fato é que o investimento feito em um centro nesting merece a atenção para um detalhe muito importante: o processo de fixação da chapa, que é realizado pelas sapatas em conjunto com o sistema de sucção a vácuo. O funcionamento desse conjunto tem influência direta na qualidade da usinagem, na produtividade e na segurança do processo. No caso das sapatas, elas suportam a chapa, interagindo com os canais de sucção que puxam e seguram a chapas sobre a base de sacrifício. Para que a fixação seja eficaz, é recomendado usar sapatas especialmente projetadas para o sistema nesting, como é o caso das sapatas Basso. A partir de projetos personalizados, elas podem ser desenhadas para se encaixar com precisão em qualquer projeto criado pelos fabricantes. Produzidas com matérias-primas de alta qualidade, elas também apresentam a robustez e a resistência necessárias para garantir a integridade da máquina e a segurança do operador em um ritmo intenso de usinagem, com desempenho à altura das exigências de uma produção em larga escala.

Para quem faz a gestão de processos de usinagem, outro diferencial importante é que as sapatas Basso possuem relação custo/benefício altamente compensadora em comparação às sapatas importadas. Outra vantagem é que se elimina o ônus de encargos e trâmites inerentes a uma importação.

O centro nesting veio para incrementar a produtividade e a lucratividade nos processos de fabricação industrial. Mesmo não sendo consideradas protagonistas no processo, como as ferramentas de corte, as sapatas são componentes de extrema importância para garantir uma usinagem eficaz, com qualidade de acabamento e segurança. Pense nisso e consulte a equipe técnica da Basso. Conheça os benefícios de utilizar sapatas de alta qualidade, fabricadas no Brasil.





Comentários

Preencha todos os campos, por favor.

Seja o primeiro a comentar este post!